Lula afirma que vai continuar inaugurando obras

Arquivado em:
Publicado Sexta, 08 de Outubro de 2004 às 15:42, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que vai continuar inaugurando todas as obras que o governo tem para inaugurar, independentemente do período eleitoral.

- Não é porque tem uma eleição que nós vamos deixar de inaugurar as coisas que temos de inaugurar, porque o povo não pode esperar os benefícios que o Estado brasileiro tem que oferecer - afirmou o presidente na inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, em Londrina (PR).

O presidente reconheceu, no entanto, que inaugurações de obras em períodos eleitorais são desagradáveis e geram polêmicas.

- Mas ao presidente da República não resta alternativa, porque no Brasil todos têm direito de férias, o presidente não tem. Não está previsto na lei férias para o presidente da República. Por isso, temos que trabalhar, tenha eleição ou não tenha, tenha carnaval ou não tenha carnaval.

O presidente voltou a falar do ciclo positivo que a economia brasileira está passando.

- A nossa economia está com substância e os empregos estão voltando. Estamos batendo recordes atrás de recordes nas exportações, e o mercado interno está se fortalecendo.

Ele garantiu que este ano o Brasil vai crescer acima de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB), "e em 2005, muito mais".

Segundo Lula, mesmo gastando só o que o governo tem para gastar, o Brasil vai atingir todas as metas previstas.

- O governo responsável não gasta aquilo que não pode gastar. Ele gasta aquilo que tem para gastar em coisas que tragam concretamente benefícios para a sociedade - afirmou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo