Luizão marca e ajuda Hertha Berlim a respirar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de novembro de 2003 as 15:37, por: cdb

Em Berlim, Luizão ajudou o Hertha Berlin a conseguir a segunda vitória na competição. Ele fez o primeiro na virada sobre o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1. Ele já tinha feito o gol do primeiro triunfo do time, sobre o Hansa Rostock por 1 a 0, há 15 dias. O resultado tirou o Hertha da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.

Sverkos abriu o placar para os visitantes aos sete minutos de jogo. Aos 14, Luizão empatou. O gol da vitória foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo por Madlung. No fim do jogo, Marcelinho Paraíba, do Hertha, foi expulso com Aidoo.

O Stuttgart manteve a liderança ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Szabics e pelo brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, um em cada tempo. Com o resultado, o Stuttgart chegou aos 30 pontos e manteve-se como o único invicto da competição.

O Werder Bremen goleou o Hannover por 5 a 1 fora de casa e assumiu, pelo menos temporariamente, a vice-liderança, com 28. Nem mesmo a ausência do artilheiro do campeonato Aílton, com conjuntivite, atrapalhou. Valdez e Klasnic marcaram dois cada, com Ernst fazendo o quinto. Stajner descontou.

O Bochum golelou o Köln por 4 a 0 em casa e chegou aos 21 pontos. O Wolfsburg não teve a mesma sorte: perdeu por 3 a 2 para o Freiburg com três gols de Iashvili e ficou nos 18 pontos.

A rodada se encerra neste domingo com dois jogos. Bayern de Munique e Borussia Dortmund fazem o duelo entre os dois últimos campeões no Estádio Olímpico de Munique. A partida vale a quarta posição. O Borussia tem 22 pontos e o Bayern, 21.

No outro jogo, o Bayer Leverkusen tenta manter a vice-liderança que tinha no início da rodada. Com 26 pontos, a equipe recebe o Schalke 04, em décimo com 14.