Luiz Mário é dúvida para o Gre-Nal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 17:53, por: cdb

O Grêmio pode ficar sem o atacante Luis Mário para o decisivo Gre-Nal deste domingo, no estádio Beira-Rio. Ele deixou o gramado do Olímpico, na tarde dessa quinta-feira, sentindo dores no músculo adutor da coxa direita e terá de ser reavaliado na tarde desta sexta para ver se terá condições de ser escalado pelo técnico Tite.

A indefinição quanto à utilização de Luis Mário se soma a uma série de problemas que o treinador tem às vésperas do clássico. Também no final da tarde desta sexta-feira é que ele saberá da possibilidade ou não de poder contar com o zagueiro Claudiomiro, o volante Tinga e o meia Rodrigo Fabri, que serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Os três foram expulsos na última partida do Grêmio no Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, em Caxias do Sul, na qual o Tricolor foi derrotado por 2 x 1.

Com tantos problemas, Tite vem testando duas formações nos treinamentos coletivos. Na primeira delas, contando com Luis Mário e com a absolvição dos réus da tarde desta sexta, o time teria Danrlei; Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri e Douglas; Luis Mário e Christian. Caso os três jogadores sejam punidos, a equipe enfrentará o Inter com Danrlei; Polga, Gavião e Roger; Anderson Lima, Amaral, Emerson, Caio e Douglas; Luis Mário e Christian.

Por fim, se não puder contar também Luís Mário, Basílio será o companheiro de Christian no ataque, embora também ele esteja reclamando de algumas dores musculares.

“Por tudo isso, só neste sábado vou poder encaminhar definitivamente a escalação da equipe”, declara o técnico tricolor.

Independente de quem jogue, Tite afirma que o time terá, obrigatoriamente, de ser ofensivo, “pois sabemos que só a vitória nos manterá vivos no campeonato”.