Luiz Alberto deixa o Internacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003 as 12:29, por: cdb

Agora é definitivo: o experiente zagueiro Luiz Alberto irá realmente rescindir o seu contrato com o Internacional. A informação, apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente, já vem sendo admitida, nos chamados “bastidores”, pelos dirigentes do clube.

“Não podemos ficar contando com um jogador que não quer mais vestir a camisa colorada. Quisemos fazer todo o possível para que ele permanecesse, mas a sua vontade é de realmente voltar para o Rio de Janeiro”, comentou o vice-presidente de futebol alvirrubro, Vitório Píffero.

“Colocamos à sua disposição até mesmo a estrutura do Inter, para auxiliá-lo na resolução de seus problemas, mas não houve jeito. Ele não quis sequer dizer qual seria esse tal questão de ordem particular”, acrescentou.

Luiz Alberto deverá passar pelo estádio Beira-Rio, na tarde desta segunda-feira, apenas para assinar o termo de rescisão do contrato. Ele terá também, é claro, a oportunidade para se despedir dos seus companheiros – o zagueiro era considerado uma das principais lideranças do elenco comandado pelo treinador Muricy Ramalho, ao lado André Cruz e Clemer.

Sobre a multa rescisória, aliás, existe uma outra polêmica. Há a informação de que o zagueiro teria que pagar – do próprio bolso – cerca de US$ 3 milhões, para se desligar definitivamente do Colorado.

“O valor não é este, isso eu posso garantir”, afirmou Vitório Píffero. “Independente do valor que esteja no contrato, temos é que sentar todos juntos e discutir o caso com bastante calma. Todos desejamos o melhor para o clube e para o atleta”, emendou o dirigente.

Alegando problemas particulares, Luiz Alberto manifestou recentemente a sua intenção de não atuar mais pelo Internacional. Um possível interesse do Corinthians em contar com o seu futebol para a disputa do Campeonato Brasileiro também poderia ter pesado nesta decisão.