Luis Fabiano diz aceitar ficar no banco de reservas no Porto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de outubro de 2004 as 17:31, por: cdb

O atacante brasileiro Luis Fabiano, contratado por US$ 9,5 milhões pelo Porto, disse nesta segunda-feira que “aceita com naturalidade” ir para o banco de reservas.

Considerado um dos principais reforços do clube para a temporada 2004/05 do futebol europeu, o ex-jogador do São Paulo está sendo muito criticado pela imprensa e a torcida local, já que ainda não está adaptado ao futebol português.

No domingo, o atacante brasileiro foi substituído na vitória do seu time sobre o Belenenses (3 a 0), pelo Campeonato Português. Ele saiu aos 20min do segundo tempo para a entrada do sul-africano Benni McCarthy, que marcou dois gols.

– Encaro com naturalidade a perda do lugar para o Benni. O importante é ficar tranqüilo e continuar pensando que tenho condições de manter a titularidade. É um problema para o técnico – disse o Luis Fabiano, que poderá ser reserva no clássico contra o Benfica, no dia 17.

O jogador viajou para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. Ele foi convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para os jogos do Brasil contra a Venezuela e Colômbia, no sábado e no dia 13, respectivamente.