Lucro líquido do UOL cai 10% no segundo trimestre de 2009

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 20 de março de 2010 as 17:26, por: cdb

O lucro líquido do UOL – portal e provedor de internet presente em todo o País – foi de 23,8 milhões de reais no segundo trimestre de 2009, o que representou uma queda de 10% em relação ao mesmo período de 2008, de acordo com o balanço divulgado pela companhia. Este resultado indica um lucro líquido de 20 centavos de real por ação.

De acordo com o balanço, a receita de publicidade e outras somou 98,3 milhões de reais no período, o que significou um crescimento de 42% sobre  o mesmo período do ano anterior. De acordo com o portal, esse aumento está relacionado ao crescimento dos faturamentos publicitário, de produtos lançados ao longo dos últimos dois anos e de aquisições recentes feitas pela empresa.

Segundo dados da consultoria Ibope//Net Ratings, a empresa continua na liderança em páginas vistas e tempo de permanência online entre os portais brasileiros, com 1,7 milhão de páginas vistas e tempo médio de permanência na rede de 1h12 minutos em junho de 2009. O número de visitantes únicos foi de 17,61 milhão, crescimento de 16% em comparação com o mesmo período de 2008.

A receita bruta de serviços foi de 228 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, com um crescimento de 16% sobre o mesmo trimestre de 2008. A receita de assinaturas foi de 129,7 milhões de reais, aumento de 2% na comparação ano a ano.  Mesmo com o crescimento da base de assinantes pagos, que atingiu 1,79 milhão em junho de 2009, ou seja, um aumento superior em 3% sobre a base de assinantes de junho de 2008, ocorreu uma redução do consumo médio  por cliente, diminuindo o crescimento desta linha de receita.