Lucro da Nestlé surpreende analistas com alta de 13,8%

Arquivado em:
Publicado Quinta, 22 de Fevereiro de 2007 às 09:57, por: CdB

A Nestlé ampliou a margem de lucro em 2006, com um aumento de 13,8% no lucro líquido, acima do previsto pelo mercado. A companhia suíça teve lucro líquido de 9,2 bilhões de francos suíços, acima dos 9 bilhões de francos da previsão média de analistas consultados pela agência inglesa de notícias Reuters. O maior grupo de alimentos do mundo obteve aumento de 6,2% nas vendas orgânicas em 2006 (que excluem o impacto de câmbio e aquisições), superando a própria meta de expansão entre 5% e 6%. O resultado também foi maior que a expectativa de analistas, de alta de 6%.

As ações da companhia exibiam alta de 2,7%, depois que analistas informaram que o grupo entregou uma série de fortes resultados pecando somente com a falta de um programa de recompra de ações. Alguns analistas acreditam que a ausência de um programa de recompra é um sinal de que a Nestlé está planejando aquisições em 2007, como a unidade Gerber, da Novartis, de alimentos para bebês, avaliada entre US$ 5 bilhões e US$ 6 bilhões, e querendo proteger seu rating de crédito "AAA".

- Para 2007, apesar do duro cenário de custo, nós planejamos entregar de novo crescimento orgânico entre 5% e 6%, bem como melhora na margem Ebit - disse o presidente-executivo da companhia, Peter Brabeck.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo