Luciana Genro vai assumir liderança do PSOL na Câmara

Arquivado em:
Publicado Sexta, 15 de Fevereiro de 2008 às 10:52, por: CdB

O PSOL vai substituir sua liderança na Câmara dos Deputados. Na próxima semana, a gaúcha  Luciana Genro assume a liderança da bancada no lugar que era ocupado por Chico Alencar, da bancda fluminense.

Luciana está em seu segundo mandato como deputada federal. Ela foi eleita, em 2006, com 185 mil votos. Hoje, ela é titular da Comissão de Finanças e Tributação. Ela integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito da Crise Aérea.

Na quarta-feira, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) foi escolhido o novo líder da bancada tucana na Câmara, com 36 votos. Ele ocupará o lugar de Antonio Carlos Pannunzio (SP). Aníbal venceu o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP), que também disputava a liderança do PSDB na Câmara. Madeira recebeu 22 votos. A vitória de Aníbal enfraquece o grupo do governador de São Paulo, José Serra, que apoiava Madeira. 

A bancada do PT na Câmara elegeu na terça-feira o novo líder do partido na Casa: Maurício Rands (PE). Segundo o líder do governo na Casa, Henrique Fontana (RS), a escolha foi feita por unanimidade. Ele disse que não houve disputa interna e que o nome de Rands foi indicado por consenso --a bancada reúne 80 deputados, no total. 

No DEM, a escolha do líder foi adiada para o dia 19. O deputado Antonio Carlos Magalhães (BA) é o único candidato a liderar a bancada. Ele deve substituir o atual líder, Onyx Lorenzoni (RS). 

Todos os partidos políticos têm direito a mais de um vice-líder. O número de vice-lideranças depende do tamanho da bancada --quanto maior a bancada, mais vice-líderes a legenda indica.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo