Lucas volta à equipe na semifinal deste sábado contra o Bangu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de abril de 2012 as 07:57, por: cdb
Botafogo
De volta na semifinal de sábado, Lucas lembra diferenças entre Copa do Brasil e Taça Rio

Não foi fácil para Lucas acompanhar a classificação do Botafogo na Copa do Brasil sobre o Guarani pela televisão, na noite desta quarta-feira. “A sensação é diferente. A gente até entende a emoção que o torcedor sente”, admitiu. Neste sábado, porém, o lateral-direito volta com tudo na semifinal da Taça Rio, contra o Bangu. Ciente das diferenças entre os regulamentos das duas competições, o jogador prometeu uma estratégia diferente da usada nesse meio de semana.

– Tem que ser diferente. Na Copa do Brasil, tínhamos vencido o jogo em Campinas, então jogamos com o regulamento debaixo do braço. Agora, é outra competição e precisamos vencer. A estratégia agora é diferente e precisamos da vitória para seguir na busca do titulo.

A reação do adversário alvinegro nesta semifinal impressionou Lucas. O Bangu, que terminou a Taça Guanabara praticamente rebaixado e sem pontuar, venceu o Grupo B na Taça Rio, na reviravolta mais surpreendente do Carioca até o momento. Para o lateral, o Glorioso precisa tomar cuidado para não ser mais uma vítima do time da Zona Oeste no returno do Estadual.

– A equipe deles cresceu muito na competição. É um time que tem qualidades, bons jogadores. Temos que ter todo cuidado. Não podemos deixar cair nosso rendimento porque nosso objetivo é muito grande: dar esse título ao Botafogo – lembrou Lucas, que espera uma equipe ainda mais concentrada nos jogos decisivos.

– São jogos decisivos e não podemos vacilar mais, nem deixar que coisas interfiram no nosso rendimento. Temos que continuar trabalhando nos treinamentos, porque os jogos refletem o que fazemos neles – disse o lateral – O importante é o Botafogo vencer”, encerrou.

O Glorioso decide com o Bangu uma vaga na final do returno do Carioca neste sábado, às 18h30, no Stadium Rio. Vasco e Flamengo se enfrentam na outra semifinal, no domingo.