Lucas fratura o pé esquerdo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003 as 11:36, por: cdb

O Corinthians ganhou um grande problema para a partida decisiva contra o América, em São José do Rio Preto, no domingo, pelo Campeonato Paulista. O atacante Lucas sofreu uma fratura no pé esquerdo e vai ficar imobilizado de três a quatro semanas.

Lucas se machucou no treino coletivo realizado nesta quarta-feira. Após uma bola dividida o jogador caiu no gramado queixando-se de dor. Na manhã desta quinta foi realizado um exame e ficou constatada a fratura.

O atacante seria o substituto de Liedson no jogo contra o América, uma vez que o titular está suspenso por ter sido expulso contra o São Caetano no último final de semana.

Lucas encarava a partida em São José do Rio Preto como uma prova de fogo, já que tem contrato com o Corinthians até junho. Ele queria provar para o técnico Geninho que tem condições de se manter na equipe.

“Agora é hora de apoiar o Lucas. Felizmente ele é um cara que tem muita força e vai conseguir superar isso. Mas é uma pena”, lamentou o zagueiro César.

Além de Lucas, o Corinthians também pode perder outro atacante para o jogo contra o América. Gil deixou o treino reclamando de dores musculares e será reavaliado na tarde desta quinta para ver se tem condições de atuar.

Caso Gil seja vetado, o Corinthians deve jogar com um atacante de origem (Leandro) e um meia deslocado na frente (Fumagalli). Sem Liedson e Lucas, o esquema 4-3-3 implantado por Geninho será substituído no jogo com o América.