Lopes pára por 10 dias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003 as 17:52, por: cdb

A rotina de contusões do meia Lopes no Flamengo continua. Nesta quinta-feira, o médico Walter Martins diagnosticou no jogador um deslocamento no ombro direito, sofrido na vitória de 2 x 0 sobre o Bangu, quarta-feira. O prazo de recuperação vai de sete a dez dias.

“Não estou numa boa fase. A maré está braba! Não tenho escolha, vou parar de novo e, depois, lutar por outra chance no time titular. A partida contra o Bangu já foi bem melhor que a estréia, mas fazer o quê se o ombro saiu do lugar?!”, lamentou Lopes, que foi muito vaiado diante do Bangu.

Contratado no final de dezembro, o ex-jogador do Palmeiras participou da pré-temporada do Flamengo, em janeiro, em Águas de Lindóia, onde sofreu uma lesão muscular que o deixou de fora das quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca e da estréia na Copa do Brasil.

Em sua estréia com a camisa rubro-negra, no Fla-Flu, Lopes decepcionou e foi substituído no intervalo. O meia não atuava há cerca de seis meses, já que passou boa parte do Campeonato Brasileiro de 2002 na reserva do Palmeiras.

Para o clássico de domingo, com o Botafogo, o técnico Evaristo de Macedo vai optar entre Iranildo e Felipe Melo para a vaga de Lopes. Recuperado de lesão na panturrilha direita, o volante Jorginho deve reaparecer no lugar de André Gomes.

No ataque, Zé Carlos, que cumpriu suspensão, retorna no lugar de Jean. No gol, Diego volta para a reserva, já que o titular Júlio César desembarca no Rio nesta sexta-feira, após viagem à China com a Seleção Brasileira.