Lopes fala em mudança ao se apresentar na Gávea

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de dezembro de 2002 as 23:16, por: cdb

O meia Lopes, ex-Palmeiras, se apresentou na Gávea na tarde desta quarta-feira, assinou contrato com o Flamengo por um ano e, depois, demonstrou que está disposto a dar a volta por sua na sua carreira. O primeiro reforço do clube para a próxima temporada deixou o Verdão com fama de indisciplinado, após ter sido flagrado num exame anti-doping no final de 2000 por uso de cocaína – pegou quatro meses de suspensão.

Agora, quer a redenção. Lopes chegou ao Flamengo por volta de 16 horas, acompanhado por sua mulher, Flávia, que está grávida de seis meses. O jogador conversou com o técnico Evaristo de Macedo e se submeteu a uma bateria de exames médicos e testes físicos.

“Penso numa nova vida. O Evaristo me deu todo apoio do mundo e estou disposto a recomeçar a minha carreira”, afirmou. “Sou um novo Lopes. O que passou, passou. Todos os problemas foram deixados de lado e agora estou voltado para o trabalho. O ano de 2003 será de muitas alegrias”.

Além do problema com o doping, Lopes viveu um inferno astral em 2002. O jogador machucou o tornozelo – ficou dois meses sem jogar -, realizou uma artroscopia no joelho, sem contar que brigou com os técnicos Levir Culpi e Wanderley Luxemburgo. “As pessoas que me conhecem sabem que não sou indisciplinado”, desconversou.

Evaristo de Macedo ficou satisfeito com a nova contratação. Ele não está preocupado com a fama de problemático do jogador e acha que Lopes tem um grande futuro:

“É um jogador jovem, com muito futuro pela frente. Espero que seja muito feliz aqui no Flamengo. Pelo que ele fez no Volta Redonda e no próprio Palmeiras, deu para notar que se trata de um jogador com grande potencial. Espero ele se adapte ao grupo o mais rápido possível”, disse Evaristo.

Natural de Volta Redonda, Lopes começou a carreira no time da Cidade do Aço e foi para o Palmeiras em julho de 2000. Nestes dois anos e meio em São Paulo, ele foi artilheiro do time na Copa dos Campeões de 2001 e da Copa Libertadores do mesmo ano.

Lopes vai retornar à Gávea quinta-feira para fazer o restante dos exames e, depois, será liberado para as férias, reapresentado-se com o grupo no dia 2 de janeiro de 2003 para a pré-temporada.