Londrinos posam nus em loja de departamentos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de maio de 2003 as 08:22, por: cdb

Uma das lojas de departamentos mais tradicionais da Inglaterra, a London’s Selfridges Department, foi tomada por 300 homens e mulheres completamente nus. Os modelos ficaram pelados dentro da loja a convite dos próprios donos e do fotógrafo Spencer Tunick, o mesmo que reuniu centenas de peladões no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no ano passado.

Habituado a retratar pessoas nuas ao ar livre em várias partes do mundo, Tunick teve agora a primeira experiência com modelos pelados num ambiente fechado. A iniciativa foi da loja, que pretende celebrar o corpo humano. Para posar para o fotógrafo, não é preciso estar de acordo com os padrões de beleza dos modelos profissionais. A idéia é misturar homens e mulheres de diferentes idades e corpos com formas variadas.

Os voluntários dizem que se sentiram à vontade para tirar a roupa em nome da arte. “É incrível como, poucos minutos depois de se despir, as pessoas já agiam naturalmente”, conta uma jovem londrina. Ninguém recebeu cachê, mas cada um vai ganhar uma cópia da foto como lembrança.