Londrinenses encerram etapa do mundial com quatro medalhas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 15:21, por: cdb

Londrinenses encerram etapa do mundial com quatro medalhas

Escrito por n. comQui, 19 de Abril de 2012 18:11

Promessas do tênis de mesa, Daniela Yano, Hanna Ueda e Lais Toma ganharam quatro bronzes na etapa mundial de Buenos Aires

Quatro mesatenistas londrinenses, da equipe Acel/Atemel/FEL, participaram da etapa mundial do campeonato ITTF Open, categorias sub-15 e 18. Realizado em Buenos Aires, capital da Argentina, entre os dias 13 e 17 de abril, as atletas Daniela Yano, Hanna Ueda e Lais Toma conquistaram quatro medalhas de bronze. O torneio foi organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

A mais nova da turma, Daniela Yano, 11 anos, conquistou duas medalhas, uma na equipe Brasil B e outra na dupla Brasil C. No individual, ela chegou até as quartas de finais, na categoria sub-15  e nas oitavas de finais, na categoria sub-18.

O treinador e também membro da comissão técnica brasileira, Willian Kumagai, destacou o potencial da atleta. “Ela vem crescendo e melhorando a cada competição. Nesta etapa específica, vale ressaltar a grande vitória sobre a peruana, Janina Nieto, atual campeã do Latino Americana”, disse. 

Já Hanna Ueda, 14 anos, ficou na terceira colocação do individual sub-15. “Ela continua na Argentina, pois vai participar do XXI Campeonato Sul-Americano, que segue até o dia 22 deste mês”, informou. “Será uma grande experiência, pois ela está compondo a Seleção Infantil Feminina”, completou Kumagai. 

Laís Toma, 15 anos, conquistou medalha de bronze na equipe sub-18. No individual, perdeu nas quartas de finais para a argentina, Augustina Iwasa, que  sagrou-se vice-campeã do evento.