Londrina terá portal receptivo na PR-445

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 14:08, por: cdb

Londrina terá portal receptivo na PR-445

Escrito por n.comQui, 19 de Abril de 2012 17:00

Comum na entrada principal de muitas cidades do país, Prefeitura construirá, com recursos próprios, dois obeliscos semelhantes ao Big Ben da Inglaterra

O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje (19), durante entrevista coletiva semanal, a publicação do edital de licitação para a construção do portal receptivo do município de Londrina. Dois obeliscos parecidos com o famoso Big Ben do parlamento britânico, situado em Londres, Inglaterra, serão construídos na lateral da PR-445 sentido Curitiba, especificamente, no quilômetro 61.

Segundo a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Regina Nabhan, o obelisco terá 14 metros de altura, revestido em pastilhas de cerâmica. “O revestimento escolhido é para facilitar a manutenção. A estrutura de concreto armado faz referência ao monumento de Londres, pois terá uma réplica do guarda real inglês, um relógio analógico, além do nome da cidade de Londrina em destaque”, informou.

O prefeito de Londrina disse que o portal sob a rodovia Celso Garcia Cid é uma forma de remontar a história do município, que contou com a colonização inglesa, e que o local marcará a entrada da cidade. “Será o primeiro portal construído em Londrina e dará cara à cidade, para que os visitantes sejam bem recebidos e terá motivos londrinos, o que remonta a preservação da nossa história”, afirmou Barbosa Neto.

A licitação, através da modalidade de convite, tem previsão de abertura para o dia 24 de abril. Após assinatura da ordem de serviço, a construtora terá 60 dias para concluir instalação dos chamados obeliscos. O teto da licitação é de R$ 125.498,56 mil, com recursos provenientes do próprio município.

Foto: Vivian Honorato