Lobão cobra investimentos da Light no Rio de Janeiro

Arquivado em:
Publicado Terça, 23 de Março de 2010 às 07:52, por: CdB

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, revelou durante o lançamento da nova marca do sistema unificadso Eletrobrás que cobrou a antecipação dos investimentos previstos pelas concessionárias do sistema elétrico no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, esta antecipação de investiments é uma das medidas de urgência que deverão ser tomadas pelas concessionárias (Light e Ampla) para resolver o problema dos recentes blackouts enfrentados pela cidade e que deixaram parte do centro e diversos bairros da Zona Norte do Rio, além de bairros de Niterói e São Gonçalo sem luz por, pelo menos, três dias.

"Na semana passada, fiz uma reunião onde convoquei os diretores e conselheiros da Light e da Ampla para cobrar explicações e soluções para este problema da falta de luz. Nesta reunião cobrei a antecipação de investimentos já previstos por estas empresas, como uma das medidas de emergência para solucionar este problema".

O ministro Lobão revelou que estes investimentos estão sendo feitos sob a fiscalização direta da Aneel (a agência reguladora do setor), que vem multando estas concessionárias, de forma diária e pesada. Lobão, entretanto, negou a classificação dos blackouts recentes no Rio e outros episódios parecidos em São Paulo e Brasília, na categoria de apagão.

"Na verdade não houve apagão. O que aconteceu foram interrupções temporárias e pontuais do fornecimento de energia".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo