Livros que inspiraram filmes chegam ao público

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de março de 2010 as 11:22, por: cdb

No ano em que o Oscar fez história ao premiar a primeira diretora da Academia – Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror –, vários livros que inspiraram produções cinematográficas premiadas chegam ao público por meio da Livraria da Folha (www.livrariadafolha.com.br). Entre os títulos alguns que foram alçados à condição de candidatos ao Oscar.

Títulos que concorreram ao Oscar 2010, como Bastardos Inglórios (Editora Amarilys), do excêntrico diretor Quentin Tarantino, Preciosa (Record), da escritora americana Sapphire, e Amor sem escalas (Record), de Walter Kirn, são encontrados na subcategoria Oscar.

Educação (Rocco), do escritor Nick Hornby, está disponível na seção Roteiros. Os leitores também poderão apreciar os traillers dos filmes em cartaz no Brasil acessando o link de cada um dos volumes.

Quem tem os clássicos como seus preferidos, os livros Bonequinha de Luxo (Companhia das Letras), do norte-americano Truman Capote, e O Poderoso Chefão (BestBolso), de Mario Puzo, são algumas das opções em “Livros que viraram filme”.

 No item também podem ser encontradas obras que inspiraram filmes brasileiros, como Budapeste (Companhia das Letras), de Chico Buarque de Holanda, e Estação Carandiru (Companhia de Bolso), de Drauzio Varella.

Esses e outros títulos sobre cinema, com opções de crítica, biografia, história e teoria estão listados na categoria Cinema, em Arte e Arquitetura