Livro que ensina a perder o medo de voar é lançado no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de outubro de 2003 as 19:04, por: cdb

Passar horas a bordo de um avião é, para muitas pessoas, uma experiência terrível. Ciente deste fato e dos esforços da tripulação para acalmar os passageiros mais nervosos, o comandante André Brayner lança, na próxima segunda-feira (20), na Taberna do Leblon, na Cobal, o livro “Você tem medo de andar de avião? Então…”.

Pioneira no país, a obra é totalmente dedicado aos que têm medo de voar. O livro é uma continuidade do site www.voefeliz.com.br, lançado por Brayner exatamente para atingir esse universo de pessoas.

Paulista de São José dos Campos, formado em engenharia elétrica antes de seguir carreira na aviação, o comandante André Brayner costuma utilizar técnicas de neurolingüística em seus vôos como forma de fazer os passageiros “relaxarem” e, a partir deste relaxamento, interagirem de uma forma mais descontraída, o que já lhe rendeu diversas matérias e entrevistas em TV, jornais e revistas.

No livro, Brayner procura mostrar exatamente essa interação entre cabine e passageiro através da comunicação. Ele dá “pitadas de auto-ajuda”, com citações de Paulo Coelho e Lair Ribeiro, entre outros escritores.

Todos os que adquirirem o livro na solenidade de lançamento vão concorrer ao sorteio de duas passagens áreas, com acompanhante, para qualquer lugar do Brasil.