Livro de Leonardo Gudel fala sobre morte e corrupção na PM do Rio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Abril de 2010 às 16:24, por: CdB

Formado em cinema pela Universidade Gama Filho quando o curso tinha como diretor o cineasta Ruy Gerra, o escritor e roteirista Leonardo Gudel, autor do livro Sangue Azul – Morte e corrupção na PM do Rio, foi entrevistado pelo deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) no programa De Olho no Rio, que foi ao ar neste domingo pela CNT.
 
Segundo Leonardo Gudel, o seu livro é baseado num longo relato que lhe foi feito por um policial militar, não identificado na obra, sobre o cotidiano da instituição.
 
- O livro faz o leitor ir junto com o policial para o batalhão, para as ruas e, também, para a casa dele, ou seja, a essência do texto é levar o leitor a entrar no cotidiano de um PM e tentar compreender como o ser humano, sem qualquer auxílio psicológico, consegue suportar uma carga enorme de violência – explicou Leonardo Gudel, que pretende levar o livro às telas do cinema.
 
Gudel foi o roteirista do seriado A Lei e o Crime, que fez sucesso recentemente pela Rede Record. Ele também acabou de participar de um documentário sobre a vida do cantor e compositor Raul Seixas. O trabalho está em fase de montagem final.
 
Além de querer transformar Sangue Azul – Morte e corrupção na PM do Rio em filme, Leonardo Gudel está começando um trabalho de pesquisa sobre Eder Jofre, com o objetivo de mostrar aos que consomem a produção cinematográica nacional a vida do maior boxeador do país.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo