Livro de Harry Potter vai a leilão antes de ser lançado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de março de 2003 as 19:17, por: cdb

Um exemplar do livro “Harry Potter and the Order of the Phoenix” autografado pela autora da série, J.K. Rowling, foi colocado em um leilão beneficente nesta segunda-feira, em uma página de internet, três meses antes de seu lançamento.

O dinheiro arrecadado no leilão, que dura até o dia 26 de março no site e-Bay, será destinado à Sense, uma associação britânica de ajuda a pessoas cegas e surdas.

“Significa muito para nós que nos tenha sido oferecida a cópia autografada do livro que Rowling prometeu para fins beneficentes.Estou certo de que este exemplar despertará o interesse de todos os admiradores e colecionadores de livros de Harry Potter”, disse Paul Amadi, diretor da Sense.

De qualquer forma, o vencedor do leilão terá que esperar até o dia 21 de junho, data em que o livro será lançado nas livrarias, para receber o exemplar autografado.

Já chegam a milhares os pedidos deste livro feitos a livrarias e vendedores de internet desde o anúncio de sua data de lançamento, transformando-o em um dos livros mais rapidamente vendidos na história.

Até o momento, foram vendidos mais de 195 milhões de exemplares da saga de “Harry Potter” em 59 idiomas, enquanto as duas adaptações levadas ao cinema ficaram entre as maiores bilheterias dos últimos dois anos.