Liv Tyler aceita protagonizar ícone sexual dos anos 50

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de março de 2003 as 14:50, por: cdb

A atriz Liv Tyler (a elfa Arwen de “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”) decidiu voltar a explorar seu lado ninfeta que a consagrou em “Beleza Roubada”. Ela aceitou o papel principal da cinebiografia de Betty Page, considerada a pin-up mais famosa dos anos 1950.

Para viver o ícone sexual que estimulou a imaginação de diversos garotos na metade do século passado, Tyler terá de vestir roupas para lá de provocantes. Page ficou conhecida por sua afeição por sexy peças de couro.

O guarda-roupa, porém, não assusta a atriz. Muito pelo contrário: já faz vários anos que Liv Tyler tem se mostrado interessada no papel.

“Liv Tyler ainda está compromissada com o projeto e ela está mais empolgada do que nunca”, explica o produtor e diretor Mark Mori.

“Quando a encontrei pela primeira vez, Liv me disse: “‘Eu nasci para interpretar Betty Page’. Liv Tyler sabe muito bem o significado e a importância da época de Betty”, conta Mori. Ele só tem elogios para a dedicação da atriz .

Segundo o cineasta, o filme, ainda sem nome definido, está em fase de pré-produção. “Estamos tentando desenvolver um script. Nós talvez tenhamos um anúncio a fazer acerca do roteiro muito em breve”, revela.

Parte da inspiração para o texto pode ser extraída da biografia oficial da pin-up.