Lista de aprovados do Sisu sai nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de março de 2010 as 14:03, por: cdb

Quase 323 mil estudantes se inscreveram na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta última etapa estavam disponíveis 21.701 vagas em 51 instituições.

O resultado da terceira etapa será divulgado nesta sexta-feira. O curso mais procurado foi o de bacharelado interdisciplinar da Universidade Federal do ABC (UFABC), com 6.398 inscritos. Em seguida aparecem os cursos de medicina da Universidade Federal de Pelotas (5.288), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (3.357), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (2.725) e da Universidade Federal do Amazonas (2.664).

Os aprovados devem fazer sua matrícula na própria instituição para a qual foram selecionados de 9 a 12 de março. Só a matrícula garante a vaga. Após o período de confirmação, as vagas que não foram preenchidas serão ocupadas por estudantes que se inscreveram na lista de espera do Sisu. Essa convocação será feita pela própria instituição. Mais informações na página do Sisu.