Linha Amarela vende Passe Expresso pela Web

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de novembro de 2001 as 22:48, por: cdb

A concessionária Lamsa (Linha Amarela S.A) – que opera a via expressa Linha Amarela no Rio de Janeiro – está oferecendo um novo serviço para facilitar e agilizar a vida dos motoristas cariocas que utilizam com freqüência esta via expressa, a venda do Passe Expresso através da Internet. Assim, o novo serviço permite usar a Internet para solicitar o equipamento Passe Expresso, sistema que permite a passagem automática pelos postos de pedágio. O usuário só precisa fazer o cadastro no sistema para receber o equipamento a ser instalado no carro, no endereço de sua preferência. Durante o cadastro no site da Lamsa, o cliente deverá informar sua opção de pagamento nas faixas de valores equivalentes a 25, 50 ou 75 passagens, abrindo um crédito do qual as passagens serão descontadas.

A passagem automática no guichê do Passe Expresso funciona através de um sistema de comunicação de uma etiqueta eletrônica do tamanho de uma fita cassete instalada no pára-brisa do carro. A etiqueta é identificada por sinais de ondas de rádio emitidos pela antena que fica na pista. Com isso, a cancela se abre automaticamente, em frações de segundos, dando passagem ao veículo.

No site, o serviço possibilita que o cliente também tenha acesso exclusivo ao seu extrato on-line. Nele é possível – além consultar o saldo ainda existente – acompanhar as datas de emissão e quitação da cobrança e verificar as datas e horários das passagens pelo pedágio da via expressa.

De acordo com a concessionária, a Linha Amarela – num trabalho conjunto com a Via Lagos e a Ponte Rio-Niterói – desenvolveu um sistema de integração que permite ao cliente do Passe Expresso utilizar também as pistas automáticas dessas concessionárias, como um adicional de valor agregado em termos de conforto e comodidade para incentivar seus usuários habituais ao uso do sistema Passe Expresso.