Light monta esquema para desfile de campeãs no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008 as 12:36, por: cdb

A Light montou um esquema especial para os Desfiles das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval 2008 neste sábado na Marquês de Sapucaí, no Rio, a exemplo do que ocorreu durante os cinco dias de folia em vários pontos do Estado do Rio.

Cerca de 30 homens da companhia estarão de plantão no Sambódromo e mais 11 nos Centros de Operação de forma a garantir o fornecimento de energia durante o evento.

As ações da Light de emergência e de manutenção implantadas antes e durante o feriadão obtiveram retorno positivo para a população e garantiram que cariocas e turistas tivessem uma folia tranqüila, mesmo com a forte chuva que atingiu o Centro da Cidade nos dias de Carnaval.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou, no posto da Praça Mauá, 85 mm no período de 01º a 06/02, ou seja, 77% do que chove em um mês típico de fevereiro.

Entre as ações adotadas pela companhia de energia estão a instalação de geradores em locais estratégicos do desfile, inspeção das instalações aéreas e subterrâneas no entorno do Sambódromo, e as vistorias em 233 caixas subterrâneas, por onde passam cabos de baixa e média tensão, e em subestações e linhas de transmissão.