Light lança Programa Rio Energia 2016

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 as 10:03, por: cdb

A Light lançará, na quarta-feira, o Programa Rio Energia 2016, que vai desenvolver projetos de cogeração e infraestrutura energética no Rio de Janeiro, visando, principalmente, a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa.

O evento tem a coordenação da Light Esco, empresa de comercialização, infraestrutura e serviços de energia da Light, e apoio da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen).

O Rio Energia 2016 pretende criar um ambiente de negócios e formatar sólidas parcerias de maneira a viabilizar projetos eficientes de energia para os empreendimentos que envolvam os dois grandes eventos, assim como o desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro.

O programa contará com a participação de empresas convidadas afiliadas à Cogen, entre elas a General Electric (GE) e a Siemens, que farão apresentações sobre as experiências que já obtiveram nos últimos jogos olímpicos.

Na oportunidade, também será assinado o Termo de Adesão pelos parceiros interessados, bem como serão discutidos os próximos passos para implantação do programa.

– O total de projetos públicos e privados nos próximos seis anos, tais como o Complexo Olímpico da Barra, representarão investimentos para o estado do Rio de Janeiro de aproximadamente R$ 78 bilhões e um consumo adicional anual de energia, somente na área da Light, de cerca de 1.555 GWh em 2016, o que mostra o enorme potencial de negócios em energia para o desenvolvimento da cidade e do Estado – afirma Marco Antonio Donatelli, Superintendente da Light Esco.