Ligação do bairro Vila Ipanema ao Centro está em estágio avançado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 14:09, por: cdb

(09/03/2012) – Obras públicasLigação do bairro Vila Ipanema ao Centro está em estágio avançado

As obras de abertura da nova via que fará a ligação entre o bairro Vila Ipanema a rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga, estão em estágio avançado. A retomada dos trabalhos se deu na semana passada com previsão de término para o próximo mês. Máquinas e homens da empreiteira denominada Conspar, contratada pela Prefeitura de Ipatinga, concentram esforços na elevação do terreno que está sendo compactado.

Após essa fase será realizada a drenagem pluvial. O próximo passo será a construção da sub-base e a base para o recebimento da pavimentação asfáltica. De acordo com o secretário de Obras Públicas (Semop), Rodrigo Sad, ao lodo de toda a margem do Ribeirão Ipanema será executado o projeto de jardinagem.

A nova via será uma alternativa para os motoristas que vierem da BR-458 com destino ao Centro de Ipatinga. Atualmente o motorista nessa condição é obrigado a passar pela avenida João Valentim Pascoal para se chegar ao Centro. Nos horários de picos, devido ao grande volume de veículos, o trânsito fica lento e em casos de acidentes interrompidos temporariamente.

Para o prefeito de Ipatinga Robson Gomes (PPS), no trânsito a vida tem prioridade, e dentro desse conceito ações no sentido de proporcionar mais segurança aos motoristas estão sendo efetivadas em sua administração. “Temos o compromisso com a população de Ipatinga de melhorar o trânsito de nossa cidade. Essas duas novas avenidas, Maanaim e a do Vila Ipanema, são peças fundamentais desse nosso projeto, que visa exclusivamente humanizar o trânsito”, afirmou Robson.

Como a avenida Maanaim, que em um novo traçado fará ligação do Centro de Ipatinga ao bairro Canaã, assim que entregue à população, a nova avenida que tem início no Vila Ipanema será mais uma importante obra viária para o município. “Nosso objetivo é melhorar as condições de tráfego na cidade e, consequentemente, evitar perdas de vidas. Em breve, concluiremos essa obra e, posteriormente, a avenida Maanaim”, enfatizou Sad.

A extensão total dessa avenida é de 950 metros, sendo investido com recursos próprios da Prefeitura, R$ 1 milhão. De acordo com a Procuradoria Geral (Proger) do município, quatro famílias foram desapropriadas faltando apenas uma para ser indenizada. O processo esta na justiça e deverá ser decidido nas próximas semanas.

Por: ACS/PMI