Líderes do partido nacionalista da Sibéria são assassinados

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Setembro de 2004 às 02:19, por: CdB

Dois líderes do partido nacionalista Ródina (Pátria), a terceira maior força parlamentar do país, foram assassinados a tiros na madrugada desta segunda-feira na cidade de Irkutsk, na Sibéria.

Murajóvskaya tinha saído de Moscou para organizar a campanha do partido para as eleições legislativas locais da região de Irkutsk, que serão realizadas no dia 10 de outubro. Travisnki, jornalista de São Petersburgo, era responsável pelas relações públicas do Ródina na campanha.

Segundo a polícia, os dois ativistas foram assassinados na porta do apartamento alugado por Murajóvskaya, no centro de Irkutsk.

 O deputado e líder do Ródina, Dmitri Rogozin, acredita que os assassinatos estejam relacionados com as eleições. Ragozin também não descarta a possibilidade que crime tenha sido realizado por grupos de narcotraficantes em represália pela campanha contra a droga que o Ródina faz há meses nessa região siberiana.

A polícia também cogita a hipótese de um assalto, pois conta com a informação de que Marajóskaya e Travinski tinham em seu poder altas quantias em dinheiro concedidas pelo Ródina para financiar a campanha eleitoral.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo