Lideranças juvenis conhecem projetos municipais para a Copa

Arquivado em:
Publicado Segunda, 27 de Fevereiro de 2012 às 11:04, por: CdB

A Prefeitura de Salvador, através do EscritórioMunicipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), participa nesta terça-feira (28), apartir das 9h, do 1º Encontro Baianode Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, que estásendo realizado na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo daBahia.

 

O evento é resultado da articulação entre o Fundodas Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Internacional para oDesenvolvimento da Cidadania (IIDAC), marcando a estruturação da Rede Juvenilpelo Esporte (Rejupe) na Bahia.

 

A iniciativa viabilizará a integração eparticipação de adolescentes das 12 cidades-sede da Copa, no debate sobrepolíticas públicas de esporte seguro e inclusivo para a população infantojuvenildo país, bem como possibilitar a contribuição das lideranças jovens naconstrução de um legado social para as cidades, a partir da realização dosmegaeventos esportivos.

 

A participação do Ecopa será às 10h30, através darealização do painel "Os projetosmunicipais para os megaeventos esportivos em Salvador até 2016". Ao final doencontro, os participantes irão elaborar um Plano de Ação local de promoção edefesa do direito ao esporte inclusivo.

 

Ações - Ainda naprimeira quinzena de março, a Prefeitura irá lançar o projeto "Palestras sobrea história do futebol. Rumo à Copa do Mundo de 2014", que consiste narealização de aulas e ações a serem desenvolvidas nas escolas ao longo do ano,com o objetivo de envolver a comunidade estudantil no clima de preparação parao Mundial de futebol.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo