Libertadores: duelo brasileiro no Sul e Fla precisa golear

Arquivado em:
Publicado Quarta, 09 de Maio de 2007 às 07:54, por: CdB

Embalado pela conquista do título carioca, desbancando o favorito Botafogo na final, o Flamengo tenta cumprir mais uma missão muito complicada nesta quarta-feira, quando recebe o Defensor, do Uruguai, às 21h45, no Maracanã, pelo confronto de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Como perdeu por 3 a 0 em Montevidéu, os flamenguistas precisarão devolver o placar para forçar os pênaltis ou ganhar por quatro ou mais gols de vantagem. Isso sem descuidar da defesa, pois o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate e se os uruguaios balançarem a rede uma única vez, os brasileiros terão que fazer cinco gols.

O classificado pegará na próxima fase o vencedor do duelo entre Grêmio e São Paulo, que se enfrentarão no mesmo horário em Porto Alegre (RS). Na ida os paulistas ganharam por 1 a 0.

Grêmio e São Paulo são praticamente imbatíveis na situação que se desenha para o confronto desta quarta-feira. No mata-mata de Libertadores, o time gaúcho já decidiu em casa dez vezes e foi eliminado em apenas uma delas: as quartas-de-final de 1997, contra o Cruzeiro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo