Levir Culpi assume o Botafogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de dezembro de 2002 as 17:58, por: cdb

Depois de várias idas e vindas e uma negociação complicada, o técnico Levir Culpi, que estava no comando do Palmeiras até a semana passada, finalmente acertou com o Botafogo para dirigir o time na Segunda Divisão, em 2003.

Levir foi anunciado pelo presidente eleito do Botafogo, Bebeto de Freitas, na manhã desta quinta-feira, durante a reapresentação do elenco do Alvinegro, em Caio Martins. “Ele será um profissional que vai funcionar não só como um técnico, mas vai ter funções mais abrangentes”, disse Bebeto aos jornalistas, antes de se dirigir para uma reunião com os jogadores.

Levir, que trabalhou com Bebeto de Freitas no Atlético-MG, sempre foi o nome preferido do novo presidente do Botafogo. Mas, sua ligação ao Palmeiras – só no domingo passado foi desligado do Verdão – e problemas salariais atrasaram o anúncio do treinador.

De acordo com informações que circularam durante toda a semana, Levir Culpi exigia garantias bancárias para evitar os atrasos de salários que atingem quase todo o elenco alvinegro. Sua contratação chegou a ser dada como inviável, mas acabou sendo confirmada.