Lesão na coxa pode deixar Ronaldinho fora do jogo contra o Chile

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de setembro de 2001 as 14:08, por: cdb

O jogador brasileiro Ronaldinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita no último minuto da vitória do Inter de Milão sobre o Brasov por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Bucareste e poderá ficar de fora do jogo entre Brasil e Chile.

Logo após o incidente, Ronaldo garantiu que irá se apresentar à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira. Segundo o jogador, sofrer esta contusão foi um pecado:

– É um incidente que pode acontecer com qualquer jogador, em um campo pesado e sob um clima frio. Entrei bem na partida, mas quando senti a coxa em uma jogada, eu parei – explicou Ronaldo em declaração ao site oficial da Internazionale de Milão.

Ronaldinho entrou no segundo tempo do jogo que garantiu ao seu time uma vaga na segunda fase da Copa da Uefa. No total, o atacante jogou 45 minutos. Ventola e o argentino Guly fizeram os gols.

Nada grave

O médico da Internazionale, Franco Combi, disse que a contusão que Ronaldo sofreu nesta quinta-feira não é grave. O atacante, convocado para a partida da Seleção Brasileira contra o Chile, saiu mancando da perna direita no final do jogo em que a Internazionale venceu o Brasov por 3 a 0, em Bucareste.

– O trauma muscular de Ronaldo não é uma preocupação. O tempo de reabilitazação dessa contusão não vai influir no seu programa de recuperação – afirmou Combi. No entanto o médico alerta que o atacante não deve se exceder na pressa de retornar à sua vida ideal.

Adriano, que também saiu contundido e deu lugar a Ronaldo, não preocupa o médico, e deve voltar a jogar depois de um repouso.