O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, tem um estiramento de sete milímetros no músculo posterior da coxa direita e terá de ficar quatro dias em repouso. “Foi uma lesão de grau mínimo. Só não foi grau zero porque isso não existe”, disse o assessor do jogador Rodrigo Paiva.
De acordo com Paiva, o jogador pode até ficar sem jogar por duas semanas, mas desmente que o atacante tenha sido cortado da seleção, até porque não havia falado com nenhum membro da comissão técnica até o meio-dia desta sexta, hora de Brasília.
Paiva adiantou que Ronaldo se apresenta à seleção brasileira nesta segunda-feira, e que caberá à comissão técnica decidir o que fazer. Mas, de acordo com o assessor, Ronaldo conversou com Luiz Felipe Scolari na noite desta quinta e, pelo que ficou acordado, o jogador se apresentaria mesmo se a lesão fosse grave. “Ele quer participar desse momento da Seleção”, disse Paiva.
Conforme foi combinado com a CBF desde o último domingo, o médico da Inter deverá chegar na próxima quarta-feira para acompanhar o período de Ronaldo na seleção.
Rodrigo Paiva estará levando para a comissão técnica da Seleção o vídeo teipe do jogo da Inter contra o Brasov, a melhor apresentação de Ronaldo depois de voltar aos gramados.