Lentes de contato mais naturais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de setembro de 2003 as 11:37, por: cdb

Seu sonho era ter nascido com olhos azuis ou verdes? Se a genética não foi tão generosa com você quanto com famosas como Ana Paula Arósio e Bruna Lombardi, não precisa ir tirar satisfação com seus pais ou avós. Hoje em dia, dá perfeitamente para mudar a cor dos olhos sem parecer artificial. As novas lentes de contato coloridas usam tecnologias que fazem com que qualquer um jure que seus lindos olhos turquesa são “de fábrica”.

A variedade de cores disponíveis é tão grande que dá até para você combinar os olhos com aquele vestido lindo e simplesmente arrasar numa festa. Mas não pense que lente de contato é como um par de brincos, que basta comprar, colocar e pronto.

– Embora o uso de lentes coloridas seja seguro, é importantíssimo que haja a orientação de um oftalmologista. Algumas pessoas têm um tipo de alergia que inviabiliza seu uso. Antes de comprá-las, é necessário fazer exames da curvatura e superfície do olho, de qualidade da lágrima e outros, que garantem a utilização das lentes sem problemas – explica o oftalmologista Ari Pena.

A modelo Yasmin Brunet tem um par de lentes azuis e volta e meia recorre a elas para mudar um pouco o visual.

– Eu queria muito ter nascido com olhos azuis! De vez em quando uso lente pra variar e sentir o gostinho de ter olhos claros – comenta ela.

Antes de comprar sua lente colorida – que pode ao mesmo tempo ser de grau -, é importante fazer testes para ver se a cor combina com seu tom de pele ou mesmo sua personalidade. E dependendo da cor natural dos seus olhos, o resultado pode ficar mais ou menos intenso. É bom também saber que o uso de lentes de contato requer cuidados especiais.