Leci Brandão e Eduardo Campos reafirmam mudança em São Luís

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de outubro de 2012 as 15:32, por: cdb

Caminhada da mudança na Rua Grande, Centro de São Luís


Milhares de pessoas se reuniram na Rua Grande para acompanhar Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ao lado da cantora e deputado Leci Brandão (PCdoB-SP), de Flávio Dino (PCdoB) e de Eduardo Campos (PSB), governador do Pernambuco.

Em caminhada festiva pela principal via comercial da cidade, Edivaldo recebeu o carinho da população e fez um grande comício ao lado de lideranças políticas de São Luís, e afirmou: “Vamos vencer a eleição juntos, apresentando propostas para mudar São Luís, sem dar ouvidos aos ataques dos adversários”.

Com o apoio de milhares de pessoas que o acompanharam desde a Praça Deodoro até a João Lisboa, Edivaldo comemorou os resultados das pesquisas que apontam a liderança folgada nas pesquisas de intenção de voto. No palanque que contou com a presença de vereadores eleitos, deputados estaduais e federais, Edivaldo firmou o compromisso de fazer um governo voltado para a qualidade no serviço público.

“Eduardo Campos, na sua primeira eleição para governador de Pernambuco, foi o governador mais novo da história do seu estado e foi reeleito com uma aprovação de 86%. Fez um governo voltado para a população, atendendo às necessidades da população e deixando de lado as práticas políticas que não sejam voltadas para o povo,” disse.

A cantora e deputada estadual, Leci Brandão, lamentou a campanha de ataques feitas pelo opositor, que espalha boatos para tentar prejudicar Edivaldo Holanda Júnior. “Nunca vi no Brasil inteiro tamanha empolgação para eleger o candidato da mudança. Esses boatos de que Edivaldo é contra movimentos culturais, religiões, gente, é tudo mentira! Eles estão vendo o nosso crescimento e querem fazer de tudo para evitar a derrota nas urnas,” disse a cantora.

Para Eduardo Campos, os ataques dos adversários temem um governo progressista, que fará uma verdadeira mudança no estilo de governo adotado em São Luís. “Voltei para a festa do 2º turno, para comemorar o começo da mudança em São Luís: com novo projeto, respeito ao povo, à cultura, à educação e com saúde de qualidade,” afirmou.

O governador de Pernambuco disse ainda que a oportunidade de mudança que São Luís está tendo nestas eleições não pode ser desperdiçada. “Deixa essa moçada trabalhar como eu pude trabalhar pelo meu estado, para vocês conhecerem o que é mudança de verdade e como ela vale a pena.”

Roberto Rocha, vice-prefeito na chapa de Edivaldo, agradeceu as palavras do governador de Pernambuco e ressaltou que a experiência que Pernambuco teve, de dar novas oportunidades ao estado, é um exemplo para São Luís.

Já Flávio Dino afirmou que as eleições de 2012, com a vitória de Edivaldo, serão um aprendizado para todos os locais que esperam por administrações públicas voltadas para a promoção do bem-estar e que queiram ultrapassar antigas práticas políticas que estejam preocupadas apenas com o mandato.

“Vamos dar uma lição aos coronéis, mas não uma lição de perseguição ou de vingança. Daremos uma lição de paz. Uma lição que mostre que as práticas políticas do medo, da perseguição, podem ser vencidas no voto,” completou.

Leci Brandão fala de Centros de Cultura Popular

Em plenária realizada após a caminhada, a cantora e compositora de sambas, Leci Brandão, contribuiu para a consolidação do plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior no quesito Cultura.

Entre as propostas de Edivaldo para incentivar e democratizar o acesso à cultura e o desenvolvimento de movimentos populares de São Luís, estão os Centros de Cultural Popular, que devem levar a diversos pontos da cidade pontos de apoio à disseminação da cultura local.

Além dos CCPs, Edivaldo prevê ainda a criação do Calendário Cultural, a reforma e ampliação da Escola de Música de São Luís e a organização do Calendário Cultural, incentivando brincadeiras folclóricas e o turismo na capital maranhense.