Lavandeiras conhecem atrativo turístico e ganham tratamento de beleza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 09:11, por: cdb

Foi uma tarde diferente para 12 mulheres que trabalham na lavanderia comunitária do Morro da Esperança, localizada no bairro Marquês, Zona Norte de Teresina. As lavandeiras conheceram o Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada e receberam tratamento de beleza especial. A mesma ação segue até a próxima sexta-feira (20) e faz parte das comemorações realizadas pelo dia das mães, pela Prefeitura de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Teresina possui nove lavanderias comunitárias gerenciadas pela Semdec, atualmente, com 157 mulheres trabalhando diretamente com ajuda de 43 lavandeiras auxiliares. Participam da programação as lavanderias do Morro da Esperança, Santa Isabel, Planalto Uruguai, Planalto Ininga, Três Andares e São Pedro. Em cada um dos dias, essas trabalhadoras irão conhecer o Mirante e ganhar tratamento de beleza, com oferecimento de hidratação e limpeza de pele. As atividades estão sendo finalizadas com uma confraternização.

Foi a primeira vez que dona Alda Soares visitou o Complexo Turístico e garante ter gostada de todo tratamento oferecido. “Trabalhamos muito e às vezes esquecemos de dar tempo ao nosso lazer. O Mirante fica tão perto da lavanderia, mas nunca tínhamos passado por aqui. Valeu a pena e o tratamento de beleza também foi muito bom”, afirmou a lavandeira, que tem essa atividade, há 23 anos.

O Secretário da Semdec, Alexandre Magalhães acompanhou as lavandeiras e afirmou que toda valorização é importante para a melhora da autoestima dessas mulheres. “São trabalhadoras que sustentam famílias por meio de uma atividade que exige muito esforço. Na semana do Dia Internacional da Mulher, realizamos uma série de ações e foi um grande sucesso, creio que agora, não será diferente”, finaliza o Secretário.