Largando o osso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003 as 15:31, por: cdb

Depois de 12 anos na presidência do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj), Maurício Laval Pina de Souza Mugnaini deixa o cargo nesta segunda-feira, três meses antes de completar o terceiro mandato consecutivo. Foi um osso duro de roer, mas que ele soube apreciar com o filé e tudo.

Sua renúncia foi forçada pelo fato de estar tomando posse como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Niterói, em cerimônia presidida pelo prefeito Godofredo Pinto, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Regional Leste-Fluminense, às 17 horas desta segunda-feira.

A transferência definitiva de Mugnaini para o outro lado da Baía de Guanabara representa grande risco para a Prefeitura do Rio. Pela sua criatividade e capacidade de aglutinação, já há informatas cariocas esperando por projetos que tornem a vida das empresas de software mais fácil em Niterói. Atravessar para o outro lado da ponte pode tornar-se o caminho para o fortalecimento da informática fluminense.

O osso – 2
No lugar de Mugnaini, assumirá a presidência do Seprorj uma das figuras mais tradicionais do setor: Benito Paret, um dos fundadores da Assespro, origem do Seprorj.

Exemplo
Surtiu efeito o pedido do radialista Coelho Lima, no programa “Patrulha da Cidade”, na Rádio Tupi, de fornecimento do remédio Dioxaflex a uma pessoa carente e com muita dor.

Sensibilizado, o fabricante, Laboratório Bagó, mandou entregá-lo em domicílio, demonstrando exemplar espírito humanístico.

Numa nice
O tempo passa, o tempo voa, e o primeiro-genro Jorge Murad continua numa boa.

Princesas
Uma turma alegre e ruidosa está subindo a serra, soltando plumas e paetês.

A Prefeitura de Nova Friburgo abriu as inscrições para o concurso Gay Momo 2003.

The right woman
Eleita com 385.111 votos com a bandeira de combater a impunidade, bem que a deputada Denise Frossard (PSDB-RJ) poderia pilotar, em Brasília, uma CPI para vasculhar o propinoduto descoberto na Secretaria da Fazenda do Rio.

Na real
O mercado imobiliário, que andava otimista com as perspectivas de retomar os negócios no novo Governo, começa a ficar de bola murcha.

Gaseosa
A Coca-Cola, que detém 55% do mercado de refrigerantes na Argentina, entrou com sede para beber mais uma fatia naquela fonte. Mudou o logotipo e as cores da marca para atingir o público mais jovem.

Anotem
Não será surpresa para esta coluna se Botafogo e Palmeiras continuarem na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. A alta cartolagem articula o imbróglio.

Custo Brasil
Os 450 mil produtores americanos produzem 75 bilhões de litros de leite por ano. No Brasil, os 800 mil produzem 22 bilhões.

Baba cachorrinho
De Kelly Key, cantora que ilustrou a capa mais vendida da Playboy, confiante no sucesso do CD que lançará em abril:
– Quero provar que não sou só uma bunda cantante.

Inconfidências

>> A esbelta Yasmin Brunet, 14 anos, filha de Luiza, é a nova contratada da Women. Reforça o time de supermodelos da famosa agência nova-iorquina.

>> Os 320 mil argentinos, filhos de espanhóis, já podem optar por essa nacionalidade, sem limite de tempo, idade ou burocracia.

>> Apesar da pirataria predatória e da febre antitabagista, a Souza Cruz lucrou R$ 1 bilhão em 2002, 51,5% a mais do que em 2001.

>> De Levir Culpi, técnico do Botafogo, ao proibir torcedores de ver os treinos do time: “Só vagabundo assiste a treino em dia de semana”.

>> O Império Chinês será o tema da decoração do Baile de Carnaval do Copacabana Palace este ano.

>> Neste domingo, comemora-se o dia de Santa Apolônia, invocada nas dores de dente, e começa o quarto de Lua Crescente.

>> Esta segunda é dia de outra virgem, Santa Escolástica, irmã de São Bento, invocada contra os raios e também para obter a chuva.

>> No calendário pagão, est