Lançamento de livro que mostra a cultura popular da capital é destaque na Agenda Cultural

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 07:10, por: cdb

Tweet    Na próxima terça-feira a partir das 19h, o Mercado Cultural será palco de boa música de diversos gêneros como rock, blues, samba e muita Música Popular Brasileira, uma a noite especial do Projeto Jambera.
   O Mercado Cultural considerado hoje ponto de referência cultural de Porto Velho foi o local escolhido pela historiadora Yêdda Borzacov para o lançamento do livro “Porto Velho: Imagens Culturais” que traz na sua essência uma série de textos e fotos que mostram as manifestações culturais do município de Porto Velho.
   Os leitores e fãs da professora Yêdda poderão conhecer mais esta obra na quarta feira às 20h no Mercado Cultural.

Terça feira dia 13/03

•    Projeto Jambera traz apresentações musicais de Artistas Locais com diversos ritmos, a partir das 19h.

Quarta feira dia 14/03

•    Lançamento do livro Porto Velho: Imagens Culturais. Da historiadora Yêdda Borzacov no Mercado Cultural a partir das 20h.

Quinta feira dia 15/03
•    Quinta da Seresta – Música ao vivo de Seresteiros locais, no Mercado Cultural a partir das 19h.

Sexta feira dia 16/03

•    Fina Flor do Samba,    tradicional Roda de Samba de Porto Velho, no Mercado Cultural às 20h.

Sábado17/03

•    Feira do Porto Especial com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região, Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

Domingo 18/03

•    Feira do Porto Especial com o show “Elas nos Trilhos”, na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.
•    Projeto Tenda Mulher Rosas de Março 2012, evento que conta com a participação de todas as Secretarias Municipais, divididas em tendas cada uma exercendo suas respectivas atividades, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, das 08h às 14h.
•    Atividade religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio,    missa e encontro da comunidade como forma de manter vivas as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico tombado do Município, na Igreja de Santo Antonio às 10h.
•    Visitação ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,    visita Guiada, no Complexo da Madeira Mamoré das 13h às 17h.

Por: Edina Silva
Foto: Frank Néry
Próximo &gt