Lançado na prefeitura curso gratuito de inglês para jovens

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 16:15, por: cdb

Aprender um idioma, e de graça, é o sonho de muitos jovens. Nesta terça-feira (28), essa expectativa se tornou realidade com o lançamento do curso ‘Inglês para Todos’, iniciativa da prefeitura colocada em prática por funcionários das secretarias de Educação e de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos.

Na abertura da solenidade no salão nobre, o prefeito João Paulo Tavares Papa destacou a importância do curso para o crescimento profissional da juventude. “As portas do mercado de trabalho em Santos estão abertas e a língua inglesa é um grande diferencial. A Copa do Mundo e a Olimpíada virão e os jovens de Santos e região precisam estar preparados“, disse Papa.

Acrescentou que realizou antigo desejo. “Quando via da minha janela centenas de jovens na Praça Mauá pensava numa forma de transformar o tempo livre deles em aprendizagem de uma língua”. Segundo o prefeito, haverá outras etapas do curso, com recursos do governo federal, voltadas para o comércio, serviços e turismo”.

Os menores aprendizes do Camps (Centro de Formação e Integração Social) estavam eufóricos com a oportunidade. “Vai ser bom aprender inglês, pois outras portas vão se abrir e teremos chances nas áreas de petróleo e gás e turismo”, disse Kevin Formes de Paula, de 15 anos.

“Esse curso será um diferencial para os nossos jovens, que vão poder evoluir e crescer como cidadãos. É um grande incentivo por parte da prefeitura“, afirmou o presidente do Camps, João Henrique da Silva.

Após o lançamento do curso, todos se dirigiram a Praça Mauá, onde as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (2), das 11h às 15h. Podem se inscrever jovens de 14 a 22 anos, com prioridade para os aprendizes do Camps e integrantes do Programa ‘Guardião-Cidadão’, que atuam na prefeitura, e depois os aprendizes de empresas privadas e demais interessados.

Os menores de 18 anos que não pertencem ao Camps devem estar acompanhados dos responsáveis. É indispensável a apresentação do RG.

As aulas, que começam no próximo dia 9 na sede da CDL-Santos (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santos, Praça Mauá, 42, 7º andar), serão dadas às segundas e quartas e terças e quintas-feiras nos seguintes horários: 8h às 9h, 11h30 às 12h30, 12h45 às 13h45 e 16h às 17h. “Essa parceria é importante porque muitos jovens quando deixam o Camps ingressam no comércio. E como recebemos muitos turistas é bom ter pessoas que falem inglês”, disse Paulo La Trova, presidente da CDL.