Lançada a 12ª edição do Tapete Mágico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 12:10, por: cdb

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura – Programa Permanente de Estímulo à Leitura – PPEL/Livro Meu, lançou na manhã desta quarta-feira, a 12ª edição do Tapete Mágico. As sessões ocorreram na Casa das Oficinas. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 alunos das escolas EMEF Prof. Nandi e da EMEF Papa João XXIII.

A peça apresentada foi As Aventuras de Martina e Magnus. Dois feiticeiros muito poderosos que, sem querer, destruíram o livro numa batalha por poder, e agora precisam remontá-lo para manter viva a literatura. Uma fantástica viagem pelo mundo chega ao Brasil, explorando o folclore de várias regiões do país em busca dos fragmentos perdidos do livro. O final surpreendente emociona a todos que ficam tocados com a mensagem de preservação do livro e do hábito saudável da leitura. Música, magia, poesia e dança tornam o espetáculo ainda mais encantador aos olhares atentos das crianças.

A 12ª edição do Tapete Mágico para escolas vai até o dia 11 de maio na Estação Férrea. No sábado, dia 12 de maio, duas sessões extras serão abertas à comunidade em geral, às 15h e às 16h. Os ingressos já podem ser retirados gratuitamente no PPEL (Rua Dr. Augusto Pestana, 50, Secretaria da Cultura).

Assessoria de Imprensa – PPEL