Ladrão é flagrado ao tentar roubar sacristia de igreja no Flamengo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de outubro de 2009 as 13:25, por: cdb

Às vésperas do maior feriado religioso do país, Paulo Sérgio de Godoy Major foi capturado por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Botafogo, após invadir a paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, na Rua Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, Zona Sul do Rio, de onde pretendia – segundo os policiais – furtar objetos de arte para revender no mercado negro.

Os PMs contaram que Paulo Sérgio entrou sem autorização na paróquia e se encaminhava para furtar objetos da sacristia ao ser visto por uma freira, que ligou para a polícia. O ladrão portava um revólver, calibre 32, aos ser preso em flagrante. Já na 5ª DP (Gomes Freire), para onde foi levado na manhã deste sábado, Paulo Sérgio foi autuado por arrombamento e invasão de domicílio. O arquivo da polícia prova que ele tem passagens pelos mesmos crimes e ainda falsidade ideológica.

– O fato de já ter diversas passagens pela polícia o torna um bandido perigoso. Se não fosse a rápida ação da polícia, ele poderia ter colocado a vida das freira em perigo – disse o delegado adjunto Antônio Ferreira Bonfim aos jornalistas.