Laboratório da Cesama conquista Certificado de Reconhecimento de Competência Técnica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 07:14, por: cdb

JUIZ DE FORA – 9/3/2012 – 10:05

Laboratório da Cesama conquista Certificado de Reconhecimento de Competência Técnica

O Laboratório Central da Cesama conquistou o Certificado de Reconhecimento de Competência Técnica ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, sob o nº 442.01/12. Conferido pela Rede Metrológica de Minas Gerais, o certificado reconhece a credibilidade do Laboratório para produzir dados e resultados tecnicamente válidos, estabelecendo requisitos para a implementação de um sistema de gestão de qualidade.

A certificação busca atender a Deliberação Normativa do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), na qual se estabelece que somente serão aceitos relatórios ou laudos de análise de ensaio emitidos por laboratórios que sejam acreditados pelo Inmetro, ou organismo que mantenha reconhecimento mútuo junto ao órgão, ou que seja homologado pela Rede Metrológica de âmbito estadual. O Diretor Presidente da Cesama, Cláudio Horta Mendes, comemora a conquista, ressaltando que “a certificação reflete o empenho dos funcionários e a excelência dos serviços prestados pela empresa”.

A chefe do Departamento de Gestão da Qualidade da Cesama, Elenice Scalabrino Lignani, conta que os auditores da Rede Metrológica de Minas Gerais avaliaram itens como Amostragem, pH, Temperatura, Condutividade, Sólidos Sedimentáveis, Colimetria (Método Substrato Cromogênico-Enzimático) e a detecção de Metais Pesados por Absorção Atômica (Cobre, Cádmio, Chumbo, Níquel, Cromo e Zinco). “Essa conquista engrandece nossa companhia e aumenta, ainda mais, sua credibilidade junto ao mercado, assegurando uma maior fidelização dos clientes atuais e a conquista de novos”, afirma.

A lista dos laboratórios reconhecidos pode ser conferida no site www.rmmg.org.br (Laboratórios Reconhecidos / Laboratórios de Ensaio).

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama, pelo telefone 3239-1255.
CESAMA