Klopp confirma que Mario Balotelli não tem futuro no Liverpool

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 13 de julho de 2016 as 13:31, por: cdb

Balotelli voltou para os treinos de pré-temporada após empréstimo no Milan, mas fica no final da hierarquia de ataque do Liverpool

Por Redação, com Reuters – de Londres:

 

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse a Mario Balotelli que com tanta competição no ataque do clube, ele deveria buscar outra equipe.

Balotelli voltou para os treinos de pré-temporada após empréstimo no Milan, mas fica no final da hierarquia de ataque do Liverpool, que possui Daniel Sturridge, Christian Benteke, Divock Origi e Danny Ings disponíveis.

Atacante Mario Balotelli durante partida do Milan pela Copa da Itália
Atacante Mario Balotelli durante partida do Milan pela Copa da Itália

– Falei com ele sobre isto – disse o técnico a repórteres. “Ele não está em um momento na carreira em que deve lutar com quatro ou cinco jogadores por uma ou duas posições… então está claro que precisamos de uma solução”, afirmou.

– Vai haver um clube por aí que vai ficar feliz em ter o novo Mario Balotelli. Eu falei claramente com o jogador sobre isto.

A Sampdoria expressou interesse no jogador, com o presidente Massimo Ferrero dizendo que o clube seria perfeito para reviver a carreira do atacante, que marcou somente três gols em 23 partidas pelo Milan na temporada passada.

Manchester United

A turnê de pré-temporada do Manchester United na China neste mês, na qual o time enfrenta o Manchester City e Borussia Dortmund, vai dar aos jogadores uma oportunidade de criar um laço mais forte, disse o técnico José Mourinho.

O primeiro jogo do United sob comando de Mourinho será contra o vice-campeão da Liga Alemanha na temporada passada, Borussia Dortmund, na Copa dos Campeões, em 22 de julho em Xangai.

O técnico português, de 53 anos, também irá jogar contra o antigo rival Pep Guardiola, que substituiu Manuel Pellegrini em 25 de junho como técnico do City.

– Espero ver um grupo, de um ponto de vista emocional, se juntando e se conhecendo melhor e se entendendo – disse Mourinho durante entrevista.

– É importante de um ponto de vista futebolístico, mas também do ponto de vista de qualidades humanas, é muito importante. Acho que pré-temporadas servem também para a dimensão do clube – disse.

O United joga contra o Leicester City, campeão da Liga Inglesa, no anual jogo do Community Shield, em 7 de agosto. O clube 20 vezes campeão inglês começa sua campanha da Premier League em 14 de agosto, contra o Bournemouth.

Lateral francês Digne

O Barcelona fechou um contrato de cinco anos com o francês Lucas Digne, procedente do Paris Saint-Germain, por preço inicial de 16,5 milhões de euros, informou o clube erspanhol nesta quarta-feira.

O lateral-esquerdo de 22 anos passou a temporada passada emprestado na Roma, onde marcou um gol em 32 partidas pelo clube italiano, que terminou em terceiro na Liga.

– O Barcelona chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain para incorporar o jogador Lucas Digne, jogador francês de 22 anos, que assinará contrato com o clube para as próximas cinco temporadas – informou o clube espanhol em sua página oficial.

– O Barcelona pagou um valor inicial de 16,5 milhões de euros, com outras quatra (parcelas variáveis) possíveis, de acordo com resultados individuais e do clube. A cláusula de rescisão de contrato de Digne é de 60 milhões de euros – acrescentou.

Digne, que também passou pelo Lille, foi parte da seleção francesa que participou da Euro 2016 e perdeu na final para Portugal na prorrogação. Ele foi convocado 13 vezes.

O Barcelona também fechou a contratação nesta semana com o zagueiro Samuel Umtiti, do Olympique de Lyon, por 25 milhões de euros.