Kidman tenta ficar feia para interpretar Virginia Wolf

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 3 de setembro de 2002 as 03:27, por: cdb

Kidman, que encarnará Woolf em The hours (As Horas), um filme baseado na novela de Michael Cunningham, adiantou à imprensa australiana que o filme “trata sobre a morte e coisas escuras, e tem a três mulheres nos principais papéis”.

No filme, dirigido por Stephen Daldry, de Billy Elliot, a ex-mulher de Tom Cruise dividirá o papel de protagonista com as atrizes Meryl Streep e Julianne Moore.

Para o maquiador cinematográfico australiano Peter Frampton, “o maior problema será dar a Kidman um nariz proeminente como a de Virginia Woolf”, indicou ao jornal Sydney Morning Herald. “Será necessário construir um molde de seu crânio (…) e uma prótese do nariz, fabricada com espuma de látex e gel de silicone”, acrescentou o premiado com um Oscar por seu trabalho de maquiagem no filme Braveheart.

Virginia Woolf, um dos personagens mais importantes da literatura inglesa de entre guerras, é conhecida por suas obras como A senhora Dalloway (1925), As ondas (1931) e Os anos (1937).

A escritora se suicidou em 1941 afogando-se no rio Ouse, presumivelmente assustada por estar em um estado de completa loucura em conseqüência de seus ataques de neuroses.