Kerry diz que Fidel é obstáculo à vitória da democracia

Arquivado em:
Publicado Quarta, 06 de Outubro de 2004 às 15:46, por: CdB

O regime do presidente cubano, Fidel Castro, é "um grande obstáculo para a vitória da democracia" na América Latina, afirmou hoje, quarta-feira, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, John Kerry.

Kerry respondeu assim a algumas declarações feitas esta semana pelo secretário de Estado americano, Colin Powell, que afirmou que "Fidel Castro é um problema para o povo cubano. Não o vejo tanto como um problema para o resto do continente, não da maneira que era há 15 anos".

Segundo Kerry, "é surpreendente que o governo (do republicano George W.) Bush esteja dizendo ao mundo que Fidel Castro já não representa um problema para este continente".

Castro, afirmou o candidato democrata, "é um tirano, que segue oprimindo brutalmente o povo cubano".

 - A Cuba de Castro é a última fortificação do comunismo em nossa região e um grande obstáculo para o triunfo da democracia em nosso continente -  acrescentou.

Kerry está no estado do Colorado para preparar o debate da próxima sexta-feira em San Luis (Missouri), no qual enfrentará novamente o presidente Bush.

No primeiro dos debates, em 30 de setembro, o senador por Massachusetts foi o vencedor, segundo pesquisas.

O candidato democrata à vice-presidência, John Edwards, que ontem à noite enfrentou o vice-presidente Dick Cheney em seu único debate pela TV, faz campanha eleitoral na Flórida, um dos estados considerados decisivos para o resultado das eleições do 2 de novembro.

A maior parte da comunidade cubana nos Estados Unidos reside na Flórida.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo