Kanaan se recupera de acidente e garante participação em Indianápolis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de maio de 2003 as 09:49, por: cdb

O piloto brasileiro Tony Kanaan, da Equipe Andretti Green, conseguiu uma sensacional recuperação do acidente que sofreu na 3.ª etapa da IRL (Indy Racing League), no Japão, e vai mesmo participar da 87.ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, no dia 25.

Nesta terça-feira, Kanaan vai realizar o seu primeiro treino no Indianapolis Motor Speedway, que deve terminar por volta das 20h (horário de Brasília). Kanaan vai andar com o carro de Michael Andretti, já que o seu ficou destruído após o acidente com Mario Andretti, em Indianápolis, no final de abril.

– Minha recuperação foi excelente. Me disseram que eu iria demorar um pouco para voltar a pilotar, mas estou de volta bem antes do previsto – explicou o piloto de 28 anos, que fraturou o pulso esquerdo em acidente com o neozelandês Scott Dixon, no Twin Ring Motegi, no Japão.

Kanaan está animado com sua volta ao cockpit e ainda utiliza o bracelete de microfibra que o impede de fazer movimentos de torção no pulso. “Faz parte do processo de recuperação total do pulso”, completou.