Kaká e Marta disputam o Oscar do esporte mundial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de janeiro de 2008 as 20:53, por: cdb

O meio-campista brasileiro Kaká e a atacante Marta foram indicados nesta quinta-feira para concorrer à categoria “Atleta do Ano” do prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte mundial.

Além do prêmio da Fifa, Kaká ganhou em 2007 a Bola de Ouro de melhor do mundo da revista francesa France Football e conduziu o Milan à conquista da Copa dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa.

O brasileiro concorrerá com o velocista norte-americano Tyson Gay, o nadador norte-americano Michael Phelps, o piloto finlandês Kimi Raikkonen, o golfista norte-americano Tiger Woods e tenista suíço Roger Federer, atual tricampeão do prêmio.

Marta, que foi vice-campeã mundial com a seleção feminina, vai concorrer com tenista belga Justine Henin, a saltadora russa Yelena Isinbayeva, atual vencedora do prêmio, a atleta de heptatlo sueca Carolina Kluft, a nadadora australiana Libby Lenton e a golfista mexicana Lorena Ochoa.

A escolha final será feita por meio de votação de 43 personalidades do esporte. Os vencedores do prêmio serão anunciados no dia 8 de fevereiro, na cidade de São Petesburgo, na Rússia.