Kaká e Ameli podem desfalcar o Tricolor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de novembro de 2002 as 23:13, por: cdb

O zagueiro Ameli e o meia Kaká podem desfalcar o São Paulo na partida contra o Vasco. Nesta terça-feira à noite, a dupla será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões no clássico diante do Santos, no dia 16 de outubro.

Kaká confia em sua absolvição. “Foi um lance normal de jogo. Eu fiz o pênalti e, como já tinha cartão amarelo, fui expulso. Estou muito tranqüilo e acredito que não serei punido”, afirmou o camisa 8 são-paulino, que já cumpriu uma partida.

Já a situação do argentino é um pouco mais delicada. Apesar de ter sido expulso por falta violenta no lateral-esquerdo Léo, Ameli é reincidente por ter recebido três cartões amarelos e pode receber uma punição mais severa do STJD.

Além de Kaká e Ameli, o Tricolor Paulista também pode ficar sem Jean. O zagueiro será julgado na quarta-feira pela expulsão na partida contra o Guarani, no dia 20 de outubro. Diante do Vasco, o jogador está garantido.

O camisa 4 são-paulino recebeu cartão vermelho após trocar empurrões com o atacante Léo e pode pegar até quatro jogos de suspensão.

“Estou tranqüilo. Aquilo foi apenas um revide. Eu não teria agredido o Léo, se ele não tivesse me dado um chute primeiro”, afirmou Jean. “Eu me arrependendo de ter feito aquilo e espero ser absolvido”, emendou.

Por precaução, o técnico Oswaldo de Oliveira testou, no coletivo desta segunda-feira, uma formação sem os três jogadores. Wilson e Régis entraram na defesa e Júlio Baptista no meio-campo. “Precisamos estar preparados”, comentou o comandante são-paulino.