Kaká dá show na vitória do São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 2 de fevereiro de 2003 as 21:07, por: cdb

No duelo de gerações tricolores, os garotos do Morumbi levaram a melhor sobre a Inter de Limeira, liderada pelos veteranos são-paulinos Válber e Silas. O São Paulo fez 3 x 0 no clube do interior na manhã deste domingo e alcançou, provisoriamente, a liderança do grupo B, agora com seis pontos em três jogos.

O Leão, apesar de lutar ao longo de todo o confronto, continuou sem marcar pontos no Campeonato Paulista e ainda divide a lanterna da chave com o Juventus. A partida entre o Santos e o Moleque Travesso, neste tarde, decide as colocações deste grupo após a terceira rodada.

O alto nível técnico do São Paulo logo foi destacado, mostrando que o gol era questão de tempo. Gustavo Nery, Kaká e Luís Fabiano tiveram oportunidades claras de gol até os 10min de jogo, mas desperdiçaram.

Mesmo assim, e sob forte calor e em um péssimo gramado, as tabelas rápidas e toques de primeira deixavam os são-paulinos facilmente na cara do gol. À Inter, só restava se defender como podia e, de vez em quando, arriscar um contra-ataque.

No entanto, nem mesmo Válber, o xerife da zaga e Silas, o cérebro do meio de campo do time do interior conseguiam dar qualidade à equipe. Quando chegavam sob muito custo na área de Rogério Ceni, apresentavam erros de conclusão.

De tanto forçar e, assim, amadurecer a abertura do placar, o Tricolor Paulista chegou ao primeiro tento aos 18min. Kaká lançou o novato Kléber na área e ele só teve o trabalho de desviar do goleiro: 1 x 0.

Antes do encerramento da primeira etapa, o time do Morumbi teve mais diversas chances de ampliar o placar, mas o calor do interior do estado parecia atrapalhar os atletas. Tanto sol pode ter também esquentado o atacante Luís Fabiano, que sofreu falta, ofendeu o árbitro e foi expulso de campo.

Se o Tricolor começou a partida a todo vapor, o ímpeto do time de Oswaldo de Oliveira não foi o mesmo no início da segunda etapa. A Inter, por sua vez, abusava dos erros de passe e encontrava ainda mais dificuldade para chegar ao empate.

Mesmo em marcha lenta, o Tricolor chegou ao segundo gol com facilidade. Como foi contra o Juventus, na última rodada, Kaká marcou um golaço aos 15min. Ele recebeu a bola de Ricardinho, tirou o zagueiro adversário com um leve toque e arrematou um forte chute da entrada da área: 2 x 0.

A partir daí, acomodado, o São Paulo abusou do toque de bola e praticamente desistiu de tentar aumentar sua vantagem, até que Kaká apareceu novamente aos 43min. Ele tabelou de calcanhar com Gustavo Nery e deixou o lateral-esquerdo na cara do gol para fazer 3 x 0.

Depois deste final de semana, o São Paulo entra em campo pelo Estadual apenas no próximo domingo, contra a Santista, no Morumbi. No mesmo dia, a Inter de Limeira vai à Baixada enfrentar o Santos.

INTER DE LIMEIRA 0 x 3 SÃO PAULO

Inter de Limeira
Oliveira; Max, Válber e André Gheller; Rogério, Alexandre Silva, Silas, Fabiano Ferri e Galego; Fábio Lopes e Renato Martins (Fabinho)
Técnico: Guiseppe Palavacini

São Paulo
Rogério Ceni; Leonardo, Régis, Jean e Gustavo Nery (Fabiano); Maldonado, Simplício, Ricardinho (Adriano) e Kaká; Luís Fabiano e Kleber (Júlio Baptista)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Data: 2/2/2003 (Domingo)
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira
Horário: 11h
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: André Gheller, Max, Fabiano (I)
Cartões vermelhos: Luís Fabiano (SP)
Gols: Kléber, aos 18min do 1T, Kaká, aos 15min e Gustavo Nery, aos 43min do 2T