Justiça Federal ouve ex-mulher de fiscal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 15 de abril de 2003 as 11:01, por: cdb

Ex-mulher do fiscal Carlos Eduardo Pereira Ramos, ainda sem identificação, presta depoimento na tarde de hoje, na Justiça Federal, no centro do Rio. Ela garantiu que irá confirmar as informações que passou em sigilo à Polícia Federal, em sua casa, no interior de São Paulo. O superintendente da PF no Rio, Marcelo Itagiba, acredita que esta será “uma boa oportunidade para se chegar ao fundo desta história sobre os desvios de recursos do governo do Estado”

De acordo com a Polícia Federal, a testemunha já confirmou que viajou à Suíça com Carlos Eduardo, e, inclusive, esteve com ele no banco onde foi aberta uma conta em nome do fiscal. Ainda segundo a PF, ela mostrou recibos de viagens, hospedagens em hotéis suíços e notas fiscais da compra de relógios. Ela confirmou também que Carlos Eduardo convivia socialmente com a maioria dos fiscais acusados do desvio de US$ 32 milhões para contas na Suíça e que, inclusive, era amigo de infância do auditor fiscal Amauri Franck Nogueira Filho e dos fiscal Júlio César Nogueira.

A ex-mulher de Carlos Eduardo está sob proteção da Polícia Federal. O depoimento será fechado, mas os fiscais envolvidos no caso, assim como seus advogados, poderão assistí-lo.