Justiça faz primeira sessão por videoconferência

Arquivado em:
Publicado Domingo, 03 de Agosto de 2003 às 12:04, por: CdB

A Justiça Federal da 4ª Região, que abrange os três estados do Sul, inaugura nesta segunda-feira o seu sistema de videoconferência, inédito no Brasil. Será a primeira vez que juízes federais realizam sessão oficial a distância, utilizando esse tipo de tecnologia. O investimento tem o objetivo de dar mais agilidade aos julgamentos e a outros serviços prestados pelo Judiciário.

A Turma de Uniformização Regional dos Juizados Especiais Federais se reunirá virtualmente, sem que seus integrantes precisem se deslocar das cidades em que trabalham: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). O mediador do encontro será o corregedor-geral da Justiça Federal na 4ª Região, desembargador federal Vilson Darós, responsável pela implantação da videoconferência como coordenador dos JEFs no Sul.

Em Porto Alegre, os magistrados estarão reunidos na sede do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300. Em Florianópolis e Curitiba, a videoconferência será transmitida a partir das sedes dos foros da Justiça Federal em Santa Catarina (Rua Arcipreste Paiva, 107, Centro) e no Paraná (Rua Anita Garibaldi, 888, bairro Cabral).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo